Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

Arrependimento da compra


A Yeshop.com garante o seu direito de Arrependimento da Compra, para isso, será imprescindível que acione a Central de Atendimento Yeshop.com, ou solicite a devolução do produto na página do cliente em nosso site ( https://yeshop.com.br/contato/ )em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.

Condições Gerais


Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas à Central de Atendimento Yeshop.com ou solicitadas por meio da página do cliente em nosso site ( https://yeshop.com.br/contato/ ), dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, sob pena de não terem os pedidos aceitos.
Em ambas as formas de solicitação, a Yeshop indicará a forma de devolução mais apropriada, dependendo da categoria do produto adquirido e/ou região de entrega.
A Yeshop realiza as trocas e devoluções para todo o território brasileiro.

Recusa de produtos

A Yeshop.com assim como seus parceiros comerciais e empresas que revendem em nossa plataforma, se comprometem a enviar os produtos aos clientes exatamente como receberam do fabricante, dessa forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto pelo cliente.
Os produtos poderão ser recusados nas seguintes situações:
Embalagem violada ou avariada;
Produto avariado;
Produto em não conformidade com o pedido;
Ausência de acessórios;
Ausência de Nota Fiscal (DANFE).
Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (DANFE) e notificar a Central de Atendimento Yeshop.com.
Caso o pedido seja recebido, mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato, imediatamente, com a Central de Atendimento da Yeshop.com.
É de responsabilidade do cliente o embalo correto do produto, para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno ao nosso Centro de Distribuição.

Troca ou cancelamento de compra

É possível solicitar a troca ou devolução do produto através da página do cliente em nosso site ( https://yeshop.com.br/contato/ ).
Após a solicitação do cliente, a Yeshop.com irá contatá-lo para informar a forma pela qual a devolução do produto deve ser efetivada. A Yeshop determinará a forma de devolução, conforme a dimensão e características do produto, não cabendo ao consumidor essa escolha.
As formas de devolução são:
Coleta no local da entrega;
Postagem em uma agência dos Correios ou transportadora parceira.
Para que a solicitação de troca seja atendida será necessário que os produtos devolvidos obedeçam aos seguintes requisitos:
Envio de todos os itens, acessórios e manuais;
Acompanhado da Nota Fiscal/DANFE;
Devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso. De preferência na embalagem original.
A Yeshop.com tem até 3 dias úteis, a contar do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar se a solicitação atende à presente política. Após a checagem, se tudo estiver correto, a solicitação será atendida.

Política de Trocas

Quando houver interesse ou necessidade de trocar o produto adquirido pelo mesmo produto ou por outros produtos diferentes daquele adquirido inicialmente, será necessário solicitar um vale-troca ou realizar a troca juntamente a um dos operadores na Central de Atendimento, desde que haja disponibilidade do produto desejado, observado os prazos legais. Todas as trocas são submetidas à análise. Caso a mesma ocorra durante o prazo de 7 dias corridos da entrega do primeiro pedido, valerão as condiçoes de embalagem e uso. Passado esse prazo a Yeshop.com não se compromete com trocas exceto em caso de problemas relacionados à garantia, sempre submetidas à análise. Em caso de aprovação de trocas fora do prazo dos 7 dias, mediante análise, o custo de envio e coleta ficam a cargo do cliente. 
Se houver diferença de valores dos produtos:
(i) sendo o preço do novo produto superior ao do produto trocado, o pagamento da diferença somente poderá ser realizado utilizando cartão de crédito; e (ii) sendo o preço do novo produto inferior ao do produto trocado, o valor excedente será reembolsado ao cliente, de acordo com a forma de pagamento utilizada, conforme procedimento previsto na Política de Cancelamentos e Reembolsos.

Tipos de Devolução

Postagem em uma Agência dos Correios
Esta forma de devolução poderá ser indicada somente pela Yeshop.com. Ela é variável por conter padrões de pesos e dimensões que podem não atender a todos os produtos.
Um código com a autorização para a postagem será enviado por e-mail ao cliente. Qualquer envio a ser feito por essa modalidade deverá ser previamente combinada com a Yeshop.com. Devoluções que forem feitas fora do prazo legal de arrependimento que são 7 dias corridos ou que não forem combinadas previamente com o atendimento Yeshop.com serão recusadas. Salvo os casos de recusa no ato da entrega, quando o cliente recusa o recebimento do produto e devolve de imediato ao transportador. 


Coleta no mesmo endereço de entrega

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, ou de acordo com a disponibilidade do parceiro transportador selecionado pela Yeshop.com, que pode ocorrer aos sábados.
O cliente pode escolher um endereço diferente do da entrega para a retirada do produto a ser coletado (sujeito a nova verificação e aprovação de CEP atendido), contanto que dentro da área de atuação da Yeshop.com. Ao realizar a coleta do produto, o transportador deverá entregar ao responsável pela devolução um comprovante de coleta.
Na ausência desse comprovante, deve-se recusar a devolução do produto, pois este documento será a garantia de devolução do produto.
A Yeshop.com fará até três (3) tentativas de coleta no prazo de até 2 (dois) dias úteis, incluindo os sábados. Caso não consiga retirar o produto em nenhuma delas, a solicitação será cancelada.